quarta-feira, 20 de abril de 2016

Campo Maior/PI - Câmara aprova projeto que leva pensionista para o Campo Maior Prev

Campo Maior/PI - Câmara aprova projeto que leva pensionista para o Campo Maior Prev
O executivo afirmou que o município estava sendo prejudicado por pagar diretamente os servidores pensionistas e inativos.

Por Otávio Neto
A Câmara Municipal de Campo Maior aprovou durante sessão na noite desta terça-feira (19/04), o projeto de lei 002/2016, que transfere para a previdência privada do município os servidores da educação inativos e pensionistas que recebiam através da prefeitura. O texto foi aprovado por 8 a 4.
 
Segundo as justificativas apresentas para conseguir a aprovação, o executivo afirmou que o município estava sendo prejudicado por pagar diretamente os servidores pensionistas e inativos. Depois de consultar o Ministério Público, o governo municipal entendeu que o Campo Maior Prev deveria acolher as 80 pessoas que se enquadram na lei. 

O projeto foi apresentado na sessão do dia 12 de abril pelo executivo. O pedido de urgência na aprovação do texto gerou desavenças entre os parlamentares de situação e oposição. Depois de pedido de vista (tempo para analisar melhor as justificativas) do vereador Neto dos Corredores, o projeto foi à votação nesta terça.

Os vereadores da bancada de oposição se posicionaram contra o texto. Já a situação votou a favor. Com placar folgado de 8 a 4, o projeto foi aceito pelo legislativo.

PRÓ E CONTRA
Enquanto a situação caracteriza a lei como uma perda para os servidores, a situação defende que agora inativos e pensionistas estão abrigados pela instituição responsável pelos servidores da educação e não dependem mais dos gestores.

   
Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email