segunda-feira, 18 de abril de 2016

Erechim/RS - Instituto Erechinense de Previdência realiza as primeiras aposentadorias

Erechim/RS - Instituto Erechinense de Previdência realiza as primeiras aposentadorias
Cinco professores municipais serão os primeiros a terem suas aposentadorias através do IEP
 
O Instituto Erechinense de Previdência (IEP) que tem como principal objetivo desenvolver o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores de carreira da Prefeitura Municipal de Erechim, realizará nessa terça-feira (19), no Salão Nobre às 11 horas, as primeiras aposentadorias através do instituto.
 
Serão cinco professores, sendo três dos anos iniciais, um dos anos finais do Ensino Fundamental e um de música (violino), que receberão a portaria de suas aposentadorias. Estes servidores tem idade entre 52 e 89 anos, e trabalharam junto a Prefeitura de 10 a 30 anos.
 
Todo o processo de aposentadoria foi organizado pela equipe que atua junto ao IEP, e é coordenada pelo Diretor-Presidente, Renato Toso, que ressaltou a importância do instituto para servir como um facilitador dessas questões entre o servidor e o poder público.
 
“A criação do IEP, certamente foi uma grande conquista, pois proporciona muita segurança aos servidores de carreira. Após longo período de discussão e implementação acerca da estrutura do Instituto, nos deparamos com os primeiros aposentados. Trata-se de um marco. É fruto de uma decisão de governo tomada com muita coragem, atendendo reivindicação de mais de 20 anos do funcionalismo, citou Renato. Além disso, lembra que “desde o dia 31/12/2015 o IEP encontra-se ativo, atendendo, também, com auxílio-doença, salário-maternidade, auxílio-reclusão e salário-família para os servidores concursados”.

Bom para o servidor, melhor para a cidade

A criação do RPPS e do Instituto trouxe benefícios aos servidores efetivos, como o fim do fator previdenciário, maior qualidade e agilidade nos atendimentos de concessão dos benefícios, além de um controle presente pelo trabalhador. 

Para o município, a economia é de aproximadamente R$ 2 milhões anuais, a partir da redução do pagamento da alíquota patronal – recursos estes que serão investidos, por determinação do prefeito Polis e da vice Ana nas áreas de saúde e educação.





Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email