quinta-feira, 28 de abril de 2016

Itapemirim/ES - O Instituto de Previdência do Município de Itapemirim (IPREVITA) apresenta relatório do cálculo atuarial previdenciário

Itapemirim/ES - O Instituto de Previdência do Município de Itapemirim (IPREVITA) apresenta relatório do cálculo atuarial previdenciário

A apresentação dos dados referentes a 2015 aconteceu na sede do IPREVITA, no dia 19 de abril de 2016, e foi feita pela Diretoria Executiva do IPREVITA, quando contou com a presença dos Membros Efetivos do Conselho de Administração.

Com o objetivo de garantir o equilíbrio financeiro do Instituto de Previdência do Município de Itapemirim (IPREVITA), é realizada anualmente sua projeção orçamentária, por meio do chamado Cálculo Atuarial Previdenciário.

Elaborada com base em estatísticas, fatores históricos e dados dos servidores efetivos, a projeção possibilita ao Instituto simular hipóteses sobre riscos e retornos financeiros, e calcular os valores necessários para a manutenção do sistema. Essa medida também é uma exigência da Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, que trata da organização e funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos.

Com o déficit técnico atuarial calculado em R$ 30.251.455,63, a ser pago no prazo de 26 anos, o IPREVITA registra, com base em Agosto de 2014, uma população de 1.285 servidores ativos e 25 aposentados, além de 09 pensões.

Para a Diretoria Executiva do IPREVITA, o regime próprio previdenciário de Itapemirim pode ser considerado excelente. “Apesar do déficit, o IPREVITA está equilibrado porque tem um plano de equacionamento suficiente para quitar esse déficit ao longo do tempo”, comentou a Diretoria, “A recomendação é manter o que está sendo praticado”, finalizou.

O Cálculo Atuarial completo apresentado pode ser consultado aqui:

Cálculo Atuarial Itapemirim ref-2015.pdf

Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email