quarta-feira, 27 de abril de 2016

Juazeiro do Norte/CE - Câmara aprova projeto de lei sobre a Fundo de Previdência do Município(Previjuno)

Juazeiro do Norte/CE - Câmara aprova projeto de lei sobre a Fundo de Previdência do Município  (Previjuno)
A Câmara Municipal desengavetou o projeto de autoria do vereador Tarso Magno e subscrito pelo colega Gledson Bezerra (PTB), no qual, busca dar austeridade ao Fundo de Previdência do Município de Juazeiro do Norte (Previjuno). O projeto tramitava nas comissões da casa desde o ano passado sem ser colocado em votação, o que acabou ocorrendo hoje.

O líder do prefeito na casa, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), tentou barrar a votação, alegando não ter conhecimento do conteúdo do projeto e pediu vista. O pedido do líder foi posto em votação pela mesa diretora, mas acabou sofrendo derrota apertada (7x6).

Logo em seguida, o projeto foi a votação. Os vereadores acabaram aprovando o projeto por 12 votos favoráveis e uma abstenção (Capitão vieira).

Entre outras medidas de austeridade, o projeto prevê que empréstimos utilizando dinheiro do Previjuno seja comunicado e aprovado na casa, ao contrário do que ocorre atualmente, quando os vereadores só tomam conhecimento depois que o dinheiro é sacado pelo gestor do município.

O projeto também estipula improbidade administrativa e afastamento do cargo imediado para o secretário que descumprir a lei. O projeto segue agora para ser sancionada pelo prefeito Raimundo Macedo.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email