segunda-feira, 25 de abril de 2016

Maceió/AL - Conselho Administrativo do Iprev-Maceió discute melhorias na gestão de recursos

Maceió/AL - Conselho Administrativo do Iprev-Maceió discute melhorias na gestão de recursos
Os Membros do Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores Púbicos do Município de Maceió se reuniram, nessa terça-feira (19), para apreciar os relatórios referentes à Política de Investimento e o Resultado Atuarial.

O Conselho de Administração é um órgão deliberativo composto por representantes dos servidores públicos em atividade, aposentados e pensionistas dos poderes Executivo e Legislativo, bem como por representantes das secretarias municipais de Administração (Semarhp), Planejamento (Sempla), Finanças (SMF), Procuradoria Geral do Município (PGM) e pelo próprio Instituído de Previdência.

Envolvidos em uma contínua melhoria da gestão do Instituto, os membros definiram as datas e horários de todas as reuniões ordinárias do conselho para o exercício de 2016 e, norteados pelo princípio da transparência, aprovaram a publicação do calendário de reuniões no Diário Oficial do Município (DOM) na edição desta sexta-feira (22).

Na reunião, todos os conselheiros foram informados sobre a disponibilização de cursos em CPA10 para os membros do Comitê de Investimento, bem como para os membros do Conselho Fiscal e de Administração, que despertarem interesse em se qualificar na área. O curso CPA10 é, em resumo, uma certificação para conhecimento em atividades de investimentos no mercado financeiro.

“É vital ter um Conselho com uma visão sistemática, moderna e inovadora neste momento de reestruturação da Previdência Municipal, para que a busca por soluções de sustentabilidade seja eficaz”, destacou Fabiana Tolêdo, presidente do Conselho de Administração e titular do Iprev.

“Nessa atuação proativa e inovadora, os conselheiros debateram e aprovaram a realização de uma reunião extraordinária exclusivamente para recebimento de propostas de soluções na área de investimento, apresentadas por instituições e consultorias financeiras”, acrescentou Fabiana Toledo.

Participaram da reunião ordinária os conselheiros Gustavo Novaes, membro titular da Secretaria Municipal de Finanças; Felipe Mamede, membro Titular da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio; Vital Cavalcanti, membro suplente da Procuradoria Geral do Município e Marcos Sales, membro suplente da Secretária de Planejamento e Desenvolvimento de Maceió.
Ascom Iprev


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email