terça-feira, 19 de abril de 2016

Manaus/AM - Censo Previdenciário abre polo volante na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf)

 Números do censo foram apresentados em reunião realizada nesta segunda-feira (Foto: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência)

Manaus/AM - A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) recebeu nesta segunda-feira, 18, um dos polos volantes do censo previdenciário, realizado pela Prefeitura de Manaus por meio da Manaus Previdência. A expectativa é atender os 327 servidores lotados no órgão, além daqueles de outras secretarias que optaram por realizar o censo nesta unidade. O polo da Seminf funcionará até quarta-feira, 20, véspera de feriado de Tiradentes.

Ainda este mês, três outros polos volantes serão implantados para atender aos servidores: na Maternidade Moura Tapajós (zona Oeste), base do Samu (zona Sul) e base Semed Rural (Centro-sul). Na Moura Tapajós, o polo vai funcionar somente no dia 20 deste mês, no horário das 14h às 20h. “O horário diferenciado é para o atendimento dos servidores plantonistas”, explicou o diretor-presidente da Manaus Previdência, Marcelo Magaldi. No dia 25, inicia o polo do Samu, que funcionará até o dia 6 de maio. E nos dias 26, 29, 30 e 31 deste mês, abre o polo da Semed Rural, que está funcionando nas dependências da Manaus Previdência (bairro Chapada).

Até agora, em 42 dias úteis de trabalho, já foram recenseadas 13.142 pessoas, o que representa 45% do total, que é de 28.934. Os números foram apresentados na tarde desta segunda-feira, 18, durante a terceira reunião de balanço do censo. Apesar do número positivo, também foi constatado que em dois órgãos da estrutura municipal, o agendamento está abaixo do esperado, ligando o sinal de alerta na coordenação. “Se isso persistir, há o risco de comprometimento do fluxo de recenseamento na reta final do processo”, destaca o diretor-presidente da previdência municipal, Marcelo Magaldi, acrescentando que a divulgação em torno do censo será intensificada para lembrar o servidor da necessidade de participar do processo.

O Censo Previdenciário está previsto no Decreto nº 3.271/2016 e determina que os servidores públicos efetivos ativos, aposentados, pensionistas e seus respectivos dependentes devem atualizar seus dados cadastrais. O período da atividade vai de 17 de fevereiro a 17 de junho. O atendimento só acontece após o agendamento on-line, onde o recenseado escolhe o polo onde quer ser atendido, a data e horário. O agendamento e o acesso a informações podem ser feitas por meio dos sites da Prefeitura de Manaus (http://www.manaus.am.gov.br/) e da Manaus Previdência (manausprevidencia.manaus.am.gov.br). Dúvidas sobre o procedimento poderão ser elucidadas pelo call center da previdência municipal – (92) 3186-8000 –, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

O censo atende a uma exigência do Ministério da Previdência Social e é necessário para atualizar os dados cadastrais do funcionalismo municipal e, com isso, programar os pagamentos dos benefícios previdenciários ao longo dos anos, a partir de uma base de dados atualizada.

POLOS VOLANTES
Unidades que vão iniciar atendimento
Seminf: 18.04 a 20.04
Maternidade Moura Tapajós: 20.04 (14h às 20h)
Samu: 25.04 a 06.05
Semed Rural: 26 e 29.04 / 30 e 31.05
FDT: 05.05 (14h às 20h)
Casa Militar: 06.05
Texto: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência – 18.04.2016

Manaus Previdência


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email