quarta-feira, 27 de abril de 2016

Manaus/AM - Servidores da área rural participam de censo previdenciário


Manaus/AM - Servidores da área rural participam de censo previdenciário

Rosângela Sousa durante o censo previdenciário (Foto: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência)

Servidores da rede municipal de ensino lotados na área rural de Manaus estão participando do censo previdenciário do município no polo que está funcionando nas dependências da Manaus Previdência, órgão responsável pela execução do trabalho. Aberto em dias alternados, o polo Semed Rural atendeu, nesta terça-feira, 26, 89 profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entre professores e administrativos. Esta é a terceira vez que o polo atende a estes profissionais. Os trabalhos voltam a acontecer na sexta-feira, 29, e o nos dias 30 e 31 de maio.

A coordenação do censo previdenciário destaca que os polos de atendimento foram organizados para facilitar o atendimento da massa que deverá atualizar seus dados cadastrais. De caráter volante, foram localizados em pontos-chave na estrutura do Executivo municipal, além do Legislativo da mesma esfera. Também com trabalhadores em exercício em áreas mais distantes, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu um polo para atendimento aos profissionais da saúde lotados nas áreas rurais.

 ATENDIMENTO EFICIENTE

Uma das profissionais que participou do censo nesta terça-feira foi a professora Rosângela Sousa, 50, da Escola Municipal Manuel Adriano, localizada no Km 42 da AM-010. Moradora do bairro Novo Aleixo, zona Leste, Rosângela conta que a direção da escola auxiliou no agendamento para o censo e no dia marcado, foram autorizados a se deslocar até a Manaus Previdência para cumprir o compromisso. Com todos os documentos exigidos em mãos, Rosângela apenas aguardava o término da digitalização de cada um para finalizar o processo. “Foi tudo muito rápido e tranquilo. Pensei até que haveria aglomeração. Mas, a organização e o atendimento estão excelentes. Parabéns à Prefeitura”, disse.

Último balanço da Manaus Previdência mostra que em 42 dias úteis de trabalho, já foram recenseadas mais de 13 mil pessoas, 45% do total a ser recenseado, que é de 28.934. Apesar do número positivo, a direção da previdência municipal trabalha com a orientação juntos à massa que deve se recensear para que não deixe para o último momento e agende o mais rápido possível seu atendimento.

Deverão passar pelo processo os servidores públicos efetivos ativos, aposentados, pensionistas e seus respectivos dependentes devem atualizar seus dados cadastrais. O período da atividade vai de 17 de fevereiro a 17 de junho. O atendimento só acontece após o agendamento on-line, onde o recenseado escolhe o polo onde quer ser atendido, a data e horário. O agendamento e o acesso a informações podem ser feitas por meio dos sites da Prefeitura de Manaus (http://www.manaus.am.gov.br/) e da Manaus Previdência (manausprevidencia.manaus.am.gov.br). Dúvidas sobre o procedimento poderão ser elucidadas pelo call center da previdência municipal – (92) 3186-8000 –, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Texto: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência




Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email