domingo, 17 de abril de 2016

Mato Grosso do Sul: Governo começa a fazer recadastramento de segurados da previdência em MS

Mato Grosso do Sul: Governo começa a fazer recadastramento de segurados da previdência em MS

Leonardo Gomes

Uma das principais preocupações do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), após um ano de mandato, foi a situação do pagamento da dívda com a União, assim como a quetsão previdenciária, que segundo ele tem trazido gastos excessivos nos cofres do Estado e precisa de uma adequação imediata para os próximos anos.

Seguindo esta linha de pensamento, resolveu fazer o recadastrato de 66 mil segurados ativos e inativos vinculados ao MS-PREV dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, dando início ao o Censo previdenciário 2016, em Mato Grosso do Sul.

Conforme previsto em calendário a primeira etapa do recenseamento é voltada para segurados ativos efetivos, aposentados e pensionistas do poder executivo. A primeira etapa acontece na Capital a partir de segunda-feira (18) e segue até o dia 3 de junho, com atendimentos no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e no Memorial da Cultura (antigo Fórum).

Prevista no contrato de gestão da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), a realização do Censo Previdenciário tem a missão de levantar as ferramentas necessárias para que no futuro, o Governo possa aprofundar o debate em relação ao sistema previdenciário do Estado.

“O Censo é mais uma iniciativa para levantar as ferramentas necessárias para que no futuro, possamos promover uma discussão mais aprofundada sobre o sistema previdenciário em MS e de fato, construirmos uma previdência mais equilibrada”, disse o secretário estadual de Administração, Carlos Alberto de Assis.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email