quarta-feira, 13 de abril de 2016

Mato Grosso: Tribunal de Contas promove palestra técnica sobre Sistema Previdenciário Brasileiro



Mato Grosso: Tribunal de Contas promove palestra técnica sobre Sistema Previdenciário Brasileiro

ACESSE O CANAL DO EAD E ASSISTA A OUTROS CICLOS DE PALESTRAS

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza na próxima quinta-feira (14.04), pela Escola Superior de Contas do Estado, a 66ª palestra técnica através do Ensino a Distância (EAD). A edição será presidida pelo auditor fiscal da Receita Federal, Otoni Guimarães, que tratará sobre o tema: "Sistema Previdenciário Brasileiro: o momento atual; a responsabilidade das entidades de controle externo; e as medidas que devem ser tomadas para garantir a sustentabilidade do sistema".

Uma das propostas do projeto é o de contribuir com a melhoria do desempenho da administração pública, com foco no controle externo sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Voltado a servidores municipais, estaduais e à sociedade em geral, o evento está previsto para iniciar às 14h, no auditório da Escola Superior de Contas. As inscrições serão feitas apenas na hora.

O assunto será tratado num momento estratégico para o Estado, uma vez que está se solidificando a organização do Mato Grosso Previdência, o MTPrev. Criado no final de 2013, o RPPS visa reestruturar órgãos da administração estadual cujas ações serão direcionadas à gestão previdenciária para atender servidores do Estado que ocupam cargos nos poderes.

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Antonio Joaquim, foi eleito vice-presidente do Conselho de previdência do Estado, o MTPrev, na reunião ordinária do dia 5 de abril.

Breve currículo do palestrante

Otoni Gonçalves Guimarães é graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), com especialização em Gestão de Sistemas de Previdência Social pela Universidade de Alcalá, na Espanha. Desde 1995 é auditor fiscal da Receita Federal do Brasil.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email