quarta-feira, 27 de abril de 2016

Paraná: A ParanaPrevidência terá posto do Instituto de Identificação

Paraná: A ParanaPrevidência terá posto do Instituto de Identificação

A ParanaPrevidência vai inaugurar, no início de maio, um posto do Instituto de Identificação do Paraná nas dependências do prédio, em Curitiba. A iniciativa é mais uma etapa do processo de modernização do cadastramento de aposentados e pensionistas do Estado, que culminará com a biometria.

“A orientação do governador Beto Richa é de usar a tecnologia disponível para garantir cada vez mais segurança e confiabilidade às informações processadas na ParanaPrevidência”, disse o presidente da entidade, Rafael Iatauro.

O trabalho está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Instituto de Identificação do Paraná e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “É um novo passo do Departamento da Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação, no caminho da descentralização e maior alcance do serviço, garantindo maior agilidade e praticidade aos usuários do sistema”, afirmou o diretor do Instituto de Identificação, Marcus Michelotto.

A parceria entre os diversos órgãos do Estado foi destacada pelo secretário estadual da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes, que tem a responsabilidade sobre o contrato de gestão com a ParanaPrevidência. “Essa união possibilita que os beneficiários do sistema da previdência estadual também estejam integrados às ações e aos avanços implantados no Estado”, disse.

Quando o posto de identificação estiver implantado, os aposentados e pensionistas que tiverem carteira de identidade com data de emissão superior a 10 anos serão convocados e terão a data agendada para confeccionarem novo documento.

WI-FI – A partir desta semana, com vistas a oferecer melhores serviços e mais conforto aos aposentados e pensionistas do Estado do Paraná, passará a funcionar, no prédio da ParanaPrevidência, em Curitiba, o sistema de internet gratuita, via wi-fi.

A entidade também está inaugurando nos próximos dias mais uma forma de divulgação de eventos e de transmissão de comunicados aos beneficiários do Estado, por meio do whatsapp e por mensagens curtas (SMS).




Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email