quinta-feira, 21 de abril de 2016

Professores com aposentadoria regida pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) também podem desfrutar dos benefícios Funpresp


Professores com aposentadoria regida pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) também podem desfrutar dos benefícios Funpresp

Professores com aposentadoria regida pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) também podem aderir ao plano ExecPrev e se juntar aos mais de 11 mil docentes que já garantem mais segurança para o futuro.

Administrado pela Funpresp-Exe, o plano é a alternativa mais vantajosa para os servidores, pois foi criado especialmente para eles. A opção traz taxas menores e mais rentabilidade à reserva do professor.

A primeira vantagem ao aderir como Participante Ativo Alternativo é a permanência no RPPS. O professor que entrou no serviço público antes de 4 de fevereiro de 2013 e quiser aderir o ExecPrev não vai ter o regime de previdência alterado. Ele apenas vai complementar a aposentadoria a qual já tem direito com um plano nos moldes de um PGBL, oferecido por instituições financeiras.

Os benefícios na Funpresp-Exe, entretanto, são maiores do que nos bancos. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, a Entidade reverte toda a rentabilidade para a reserva do participante e não cobra taxa de administração, apenas a taxa de carregamento. Além disso, não há custo para portar recursos de outros fundos de previdência fechada ou aberta.

Segundo o diretor-presidente da Fundação, Ricardo Pena, os docentes já estão conscientes de que é importante preparar uma reserva para o futuro. “Temos mais de 11 mil professores que aderiram ao plano de previdência complementar. Eles são hoje quase metade do total de participantes. Isso é uma conquista para a classe, que terá mais conforto na aposentadoria, com um padrão de vida adequado para quem quer aproveitar melhor os anos de descanso”, avalia.

Ricardo ainda destaca que o interesse dos servidores regidos pelo RPPS tem aumentado exponencialmente nos últimos anos. O número de participantes nesta condição passou de 217 em 2014 para 1.752 em 2015, demonstrando um crescimento de 707%. “É uma sinalização clara de confiança na Fundação”, conclui.

Proteção – Outra vantagem destinada ao participante da Funpresp-Exe é o menor custo na contratação de proteção para casos de invalidez ou morte. O servidor público pode somar à contribuição mensal a Parcela Adicional de Risco (PAR).

Mais informações – O professor pode acessar o FAQ – clique aqui – e também agendar uma visita pelo Fale Conosco.

Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email