quinta-feira, 14 de abril de 2016

Rio Grande do Sul: Reestruturação Institucional do Instituto de Previdência do Estado(Ipergs) é apresentada à Diretoria Executiva

Rio Grande do Sul: Reestruturação Institucional do Instituto de Previdência do Estado(Ipergs) é apresentada à Diretoria Executiva

Reunião da Diretoria Executiva do Ipergs.

A reunião semanal da Diretoria Executiva do Ipergs, realizada nesta quarta-feira (13), tratou sobre um projeto de reestruturação do Instituto apresentado por uma comissão de analistas em previdência em saúde da autarquia.

O presidente do Ipergs, José Parode, iniciou a reunião destacando que este é um projeto prioritário dentro do planejamento estratégico do Instituto e que o desenvolvimento tem de estar alinhado com a Diretoria Executiva.

A justificativa do projeto é a necessidade em reformular o decreto nº 47.420/2010 que estabelece a estrutura organizacional da autarquia, que não está devidamente adequada às necessidades do Ipergs, e também, mudanças na lei 13.415/2010, que já se encontra defasada.

 A comissão expôs os objetivos do projeto em adequar à estrutura da autarquia em relação aos processos/demandas atuais e futuros, desenvolver a estrutura organizacional alinhada ao planejamento estratégico e criar condições para que o Ipergs seja, de fato, o gestor único do RPPS e alcance a autonomia administrativa e financeira.

A comissão que irá desenvolver o trabalho é formada por sete membros, sendo assim distribuídos: um de cada diretoria (Presidência, Administrativo-Financeira, Saúde e Previdência), um da Assessoria de Comunicação, um da Gerência de Recursos Humanos e uma secretária.

A Diretoria Executiva reconheceu a constituição da comissão e agendou uma reunião avaliativa daqui a 60 dias.

Shana Nazário
Assessoria de Comunicação


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email