quarta-feira, 27 de abril de 2016

Taboão da Serra/SP - Câmara realiza audiência para prestação de contas da TaboãoPrev (Autarquia Previdenciária Municipal)

Taboão da Serra/SP - Câmara realiza audiência para prestação de contas da TaboãoPrev (Autarquia Previdenciária Municipal)
Foto: Cynthia Gonçalves
Os vereadores Professor Moreira, Marco Porta e Carlinhos do Leme, integrantes da Comissão Permanente

Nesta sexta-feira, dia 29, às 10h, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento se reúne mais uma vez para a prestação de contas TaboãoPrev, Autarquia Previdenciária Municipal. A audiência será aberta para o público em geral, funcionários públicos e imprensa e atende uma determinação  da Lei Municipal nº 1979/2010.

De acordo com o vereador Marco Porta, presidente da comissão, a audiência pública é importante, uma vez que a diretoria da TaboãoPrev irá detalhar os investimentos que estão sendo feitos para garantir o fundo de pensão dos aposentados e pensionistas. As audiências acontecem três vezes por ano.

O vereador disse que uma das preocupações da Câmara Municipal é em relação a crise que país enfrenta. “O Brasil vive um momento de recessão e nós queremos saber aonde a TaboãoPrev vem investindo o dinheiro do funcionalismo porque precisa ser muito bem administrado porque é ele que garante a aposentadoria do funcionalismo”, afirmou Marco Porta.

Na última audiência, a Aapopen (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Taboão da Serra) participou dos trabalhos e apresentou algumas reivindicações. “Queremos contar novamente com a presença dos servidores que já estão aposentados, essa é uma chance discutirmos a questão do funcionalismo”, lembra Porta.

A Comissão de Finanças e Orçamento é composta pelos vereadores Marco Porta (PRB) – Presidente, Carlinhos do Leme (PSDB) – Vice-presidente e Professor Moreira (PSD).

A TaboãoPrev é a Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social do servidor público do município de Taboão da Serra. Desde 2011, por conta da Lei Municipal nº 1979/2010, a Taboãoprev presta contas, a cada três meses, sobre suas despesas administrativas, política de investimento, aplicação de recursos financeiros e os benefícios concedidos aos servidores municipais.

A Autarquia Previdenciária foi criada pela Lei Complementar Municipal n° 141, de 22 de junho de 2007, dotada de personalidade jurídica própria, autonomia administrativa e financeira.

Serviço
Audiência Pública de Prestação de Contas TaboãoPrev
Dia 29 de abril, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra



Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email