quinta-feira, 28 de abril de 2016

Teresina/PI - Instituto de Previdência(IPMT) plano de saúde deve ser usado de forma preventiva

Teresina/PI - Instituto de Previdência(IPMT) plano de saúde deve ser usado de forma preventiva

Um estudo realizado pela empresa de Saúde AzimuteMed, de São Paulo (SP) no período de maio de 2002 e abril de 2013, com 2.350 pessoas (1.183 homens e 1. 167 mulheres), revelou que o brasileiro não utiliza corretamente o seu plano de saúde.

Os dados mostram que 13,55% deste número de pessoas usam o plano de saúde de forma abusiva. Por outro lado, outros 13% não utilizam o plano, o que indica ausência de ações de prevenção nesse grupo.

No Piauí, especialmente, em Teresina a situação não é muito diferente. Para o Gerente de Assistência à Saúde do IPMT Saúde, George Hilário Santos, o uso racional do plano de saúde por parte dos usuários e da rede credenciada é a melhor atitude. “Daí a importância do setor de auditoria e regulação com o intuito de reduzir os excessos, especialmente, quanto à solicitação de exames”.

Ele acredita que, os excessos no uso do plano de saúde, é um problema cultural de toda sociedade brasileira que precisa ser mudado. “Geralmente, as pessoas focam na doença e não na saúde. Elas deixam de utilizar os seus recursos financeiros para a saúde de forma preventiva e acabem adoecendo sem qualquer tipo de precaução”, destaca o Gerente de Assistência à Saúde, acrescentando que o beneficiário precisa compreender que o uso irracional do plano de saúde representa o encarecimento dos serviços oferecidos e que com pequenas mudanças na postura resultarão em economia para todos os assegurados e, consequentemente, mais saúde.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email



Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email