terça-feira, 3 de maio de 2016

Piauí: A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) atualiza dados de servidores do interior

Piauí: A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) atualiza dados de servidores do interior
Elinor Campos

Duas equipes compostas quatro servidores cada da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) estão percorrendo vários municípios das regiões do Piauí com o objetivo de atualizar os dados cadastrais de mais de 50 pensionistas e aposentados estaduais que estão impossibilitados de vir a Teresina devido  a doença ou outros problemas patológicos a fim de fazer o procedimento obrigatório de forma presencial.

Os servidores inativos e pensionistas devidamente agendados pela SeadPrev para ser visitados são: Itaueira, Colônia do Gurgueia, Uruçuí, Bom Jesus e Barreiras do Piauí, Angical, Pimenteiras, Várzea Grande, Oeiras, Picos, Santo Antonio de Lisboa, São Luís do Piauí, São Francisco  do Piauí, São José do Peixe, Rio Grande do Piauí, Socorro do Piauí, Paes Landim, Simplício Mendes, Isaías Coelho, Nova Santa Rita, São João do Piauí, Lagoa do Barro, Coronel José Dias São Raimundo Nonato, São Lourenço do Piauí e Dirceu Arcoverde.

“Os pensionistas e os aposentados - impedidos de se locomover - agendaram por meio de telefones da SeadPrev para que fossem atendidos em suas próprias casas sem ser prejudicados”, explicou a diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração e Previdência, Luciliene Sousa.

Segundo ela, o trabalho encerra no próximo dia 12 no interior. No entanto, servidores estaduais que são alvo desse tipo de atualização de dados cadastrais podem se dirigir à Gerência Regional de Educação (GRE) para solicitar a visita da equipe da SeadPrev.

Para os aposentados, os documentos exigidos são: documento de Identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de residência atualizado (conta de água, e luz ou telefone – de um dos nos últimos três meses), certidão de nascimento dos dependentes, CPF dos dependentes, último comprovante, Título de Eleitos, Pasep/PIS/NIT, Certidão de Nascimento ou Declaração judicial de união estável e portaria de aposentadoria.

Já para os pensionistas, os documentos necessários para apresentar são: documento de Identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de residência atualizado (conta de água, e luz ou telefone – de um dos nos últimos três meses), Certidão de Nascimento ou Declaração judicial de união estável, último contracheque, Certidão de Óbito do instituidor da pensão, Carteira do servidor instituidor.

A Secretaria de Administração e Previdência disponibiliza os seguintes números para esclarecer qualquer dúvida acerca da atualização dos dados cadastrais através de atendimentos especiais ou na sede da Seadprev que continua a fazer o serviço de cadastramento: (86) 99414-6266 e 3216-1705.


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