quinta-feira, 26 de maio de 2016

Recife/PE - Luiz Eustáquio critica mudanças na Previdência

Recife/PE - Luiz Eustáquio critica mudanças na Previdência

O vereador Luiz Eustáquio (PSB) discutiu, em pronunciamento feito na Câmara do Recife nesta terça-feira (24), as mudanças feitas pelo governo Temer para a Previdência Social e as possíveis modificações que a área pode sofrer com uma reforma. O parlamentar criticou, dentre outros pontos, o fim do Ministério da Previdência Social e subordinação do setor à pasta da Fazenda.

 Luiz Eustáquio critica mudanças na Previdência
“A previdência não é mais social. A ideia é transformá-la. É um ataque duro ao trabalhador, um ataque que busca tirar direitos dos trabalhadores que foram construídos ao longo dos anos. Mas o trabalhador do INSS não vai ficar parado. Vai lutar para que o Ministério da Previdência Social seja devolvido. É um ministério que cuida das pessoas e que tem uma missão social, não fazendária”, afirmou Luiz Eustáquio.

O vereador ainda abordou um tema trazido pela vereadora Isabella de Roldão (PDT) durante a reunião plenária – a discussão sobre sexualidade e questões de gênero nas escolas. “Quem tem que ensinar para as crianças as questões morais são os pais. Esta Casa fez bem ao votar que a grade curricular do município não deveria discutir certos temas. Vamos continuar sendo contrários a esse tipo de atitude”, disse.

Em resposta a Luiz Eustáquio, Isabella de Roldão defendeu que discutir o tema nas escolas e na Câmara pode ajudar a prevenir abusos. O Legislativo municipal vai realizar uma reunião pública para discutir o uso de livros que tratam sobre gênero nas escolas do Recife na próxima sexta-feira (27). “A sala de aula também é um espaço para que crianças denunciem a violência doméstica que sofrem. Esses assuntos precisam ser tratados para que crianças não sejam mais vítimas de violência e preconceito”, argumentou a parlamentar.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email