segunda-feira, 30 de maio de 2016

Roraima: Governo de Roraima estende prazo para agendar Censo Previdenciário

Roraima: Governo de Roraima estende prazo para agendar Censo Previdenciário
Prazo para agendamento obrigatório foi prorrogado para o dia 18 de junho.
Censo previdenciário começa nesta segunda-feira (30).
Censo Previdenciário é realizado pelo Iper
(Foto: Marcelo Marques/G1 RR/Arquivo)

O Censo Previdenciário do Instituto de Previdência do estado (Iper) começa nesta segunda-feira (30) . Para garantir que todos os servidores efetivos, inativos e pensionistas de Roraima tenham a chance de atualizar seu cadastro, o agendamento de atendimento foi prorrogado pelo governo até o dia 18 de junho.
O agendamento pode ser feito pelo site do Instituto de Previdência e do Governo de Roraima (Iper).

Segundo a Diretora de Previdência, Idalice Batalha Maduro, a prorrogação ocorreu em razão de problemas com o sistema de agendamento. "Diante dos problemas com a internet e com o sistema, decidimos prorrogar o agendamento, para que nenhum segurado fosse prejudicado".

Idalice frisou que nenhum atendimento será realizado na região metropolitana de Boa Vista sem o agendamento prévio. "Para os segurados lotados no interior do estado, o agendamento é opcional. Quem não agendar, será atendido conforme a ordem de chegada".

O recenseamento ocorrerá do dia 30 de maio ao dia 29 de julho. Ele tem como finalidade atualizar os dados cadastrais dos servidores efetivos, dos inativos e pensionistas, para agilizar a concessão dos benefícios previdenciários e subsidiar a Avaliação Atuarial. Segundo o governo, quem não fizer o Censo terá seus pagamentos suspensos até que seja feita a regularização cadastral.

Censo Previdenciário
Todos os servidores públicos estaduais titulares de cargo efetivo, inativos e pensionistas devem comparecer pessoalmente na data, local e horário agendados.

Na capital, os postos de atendimento estão localizados na Academia Integrada Coronel Santiago (APICS), que fica na avenida Getúlio Vargas, n. 4193, e na antiga sede do Iper, na Avenida Glaycon de Paiva, n. 280, no Centro.
Ainda em Boa Vista, o atendimento também será feito na Universidade Virtual de Roraima (Univirr), na Avenida Princesa Isabel, n 3524, no cruzamento com a Avenida São Sebastião, Tancredo Neves. No interior, o recenseamento será feito nas unidades da Univirr.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

               

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email