terça-feira, 31 de maio de 2016

Santa Catarina: Iprev organiza diagnóstico sobre a previdência estadual


Santa Catarina: Iprev organiza diagnóstico sobre a previdência estadual 

O presidente Renato Hinnig se reuniu na tarde desta quarta-feira, 25, com diretores e gerentes do Iprev, para efetuar uma análise crítica acerca do projeto “Previdência: Presente, Passado e Futuro, os desafios da gestão”. Trata-se de um diagnóstico minucioso sobre a previdência estadual, desenvolvido com o objetivo de disponibilizar um relatório fiel e preciso a respeito do RPPS de Santa Catarina. “O material envolve ainda as principais ações em curso e sugestões que se fazem necessárias para o aprimoramento da gestão previdenciária”, explica Hinnig, que pretende apresenta-lo em breve ao governador Raimundo Colombo.

O trabalho foi organizado e apresentado pelo diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso Mendonça, com a participação da gerência de Planejamento e da assessoria de comunicação. O documento abrange desde a história da previdência até os números que hoje denotam a realidade de um dos problemas mais complexos enfrentados atualmente no mundo. “Procuramos evidenciar a situação sem rodeios para que as discussões sejam mais produtivas e realistas”, explica Panosso, que abordou também os projetos internos que representam repercussões financeiras positivas, como o Fundo de Investimentos e Participações (FIP), a exploração dos imóveis do Iprev, o sistema de gestão previdenciária e o censo previdenciário.


A explanação sobre as ações que visam aprimorar a área operacional da Autarquia ficou a cargo do gerente de Planejamento, Marco Mota, que discorreu sobre o planejamento estratégico e o redesenho de processos, entre outros. Diretores e gerentes interagiram ao longo de toda a apresentação, contribuindo de forma efetiva com o material. Renato Hinnig solicitou aos gestores que sejam criteriosos na avaliação e forneçam o conteúdo que por ventura não estiver incluso. “Este material nunca estará completo, visto que necessitará de atualizações periódicas, portanto, somos todos responsáveis pela sua manutenção”, conclui o presidente.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email