terça-feira, 31 de maio de 2016

Tribunal de Contas da União(TCU) divulga diagnóstico sobre situação dos Regimes Próprios de Previdência Social de Estados, Municípios e DF

Tribunal de Contas da União divulga diagnóstico sobre situação dos Regimes Próprios de Previdência Social de Estados, Municípios e DF

Na sessão plenária de hoje, 25/05/2016, o TCU apresentou diagnóstico nacional sobre a situação atuarial e financeira dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de estados, municípios e do Distrito Federal. O trabalho buscou avaliar a existência de riscos à sustentabilidade desse sistema.

Os principais objetivos do trabalho foram identificar e aprimorar mecanismos de acompanhamento da situação financeira e atuarial dos RPPS de estados, DF e municípios, avaliar requisitos de governança dos entes federativos instituidores de RPPS e gestores desses planos de previdência, avaliar a sustentabilidade dos RPPS ao longo do tempo e subsidiar auditoria coordenada a ser realizada por 29 tribunais de contas ainda em 2016.


Veja aqui na íntegra o Relatório do Diagnóstico Nacional sobre a Situação Atuarial e Financeira dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de estados, municípios e do Distrito Federal.



Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email