terça-feira, 3 de maio de 2016

Venâncio Aires/RS - Fundo de Previdência do Município anuncia recadastramento de beneficiários

Venâncio Aires/RS - Fundo de Previdência do Município anuncia recadastramento de beneficiários
Servidores públicos municipais ativos devem realizar o seu recadastro até novembro deste ano

Servidores ressaltam que o recadastramento é obrigatório para servidores ativos, inativos e pensionistas do Fundo

Os beneficiários do Fundo de Previdência Social Municipal (FPSM) estão sendo chamados para recadastramento integral de seus dados. A atualização cadastral é obrigatória e deve ser acompanhada da apresentação de dados do titular e seus respectivos dependentes previdenciários. Segundo o comitê gestor do FPSM, o chamado Censo Previdenciário é obrigatório e quem não atualizar os dados cadastrais estará sujeito ao bloqueio de seu benefício.

Os servidores públicos municipais ativos devem realizar o seu recadastro até novembro deste ano. Para tanto, é necessário preencher formulário disponibilizado no site da Administração Municipal, no endereço www.venancioaires.rs.gov.br, ou junto às secretarias em que estão lotados. Esta ficha deve ser entregue, assinada e com cópias da Carteira de Trabalho, no setor previdenciário localizado na Prefeitura. Já os servidores inativos e pensionistas devem se dirigir até uma das agências da Caixa Econômica Federal de sua cidade, com documento de identidade e comprovante de residência, durante o mês de seu respectivo aniversário.

Conforme o gestor financeiro do FPSM, Valmir Feix, o Censo Previdenciário visa atualizar os dados dos segurados do Fundo de Previdência junto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social – CNIS/RPPS. O objetivo é melhorar a qualidade dos dados cadastrais, combater fraudes, eliminar distorções e assegurar aos servidores benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, salário-família, além dos benefícios de pensão por morte e de auxílio-reclusão para os dependentes.

O recadastramento é periódico e de caráter obrigatório, conforme estipulado pelo Ministério da Previdência Social (MPS). O procedimento é exigido de todos os órgãos responsáveis pela gestão dos regimes próprios de previdência dos servidores públicos, nas esferas federal, estadual e municipal. Dúvidas podem ser esclarecidas pela página do FPSM no portal da Prefeitura na internet, com o gabinete do setor previdenciário ou pelo telefone 3983-1000 – ramal 210.


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email