sexta-feira, 17 de junho de 2016

Cubatão/SP - Vereadores aprovam nova comissão que pode cassar prefeita de Cubatão

Cubatão/SP - Vereadores aprovam nova comissão que pode cassar prefeita de Cubatão

Vereadores aceitaram denúncia contra prefeita
Márcia Rosa (Foto: Orion Pires/G1)
 
Assista aqui o vídeo na íntegra

Vereadores aprovam nova comissão que pode cassar prefeita de Cubatão. A denúncia foi acolhida com oito votos a favor e três contrários. Comissão de vereadores terá cinco dias para iniciar os trabalhos.
Do G1 Santos

A Câmara de Cubatão (SP) aceitou a abertura de uma nova Comissão Processante (CP) contra a prefeita Márcia Rosa (PT), durante a sessão plenária desta terça-feira (14). A denúncia foi acolhida com oito votos favor contra três contrários.

Na denúncia, feita por um morador da cidade, são apontadas diversos problemas envolvendo o repasse de verbas ao fundo de previdência dos servidores municipais, além de acusações à prefeita com relação a área da saúde e má gestão de recursos públicos.

Durante a sessão, também ficou definida a lista de vereadores que integrarão a comissão. O presidente será Fábio Alves Moreira (PMDB), o 'Roxinho', com Ivan Hidelbrando (PSB) de relator e Cezar da Silva Nascimento, como terceiro membro.

A partir de agora, a comissão terá cinco dias para iniciar os trabalhos. As defesas da prefeita e do vice-prefeito terão 10 dias, após serem notificadas, para apresentar defesa e testemunhas.

Primeira comissão
No dia 31 de maio, a câmara também aprovou uma denúncia e instaurou Comissão Processante contra Márcia Rosa e Donizete Tavares do Nascimento.

Essa denúncia foi feita pelo mesmo morador e aponta que a chefe do Executivo "não vem repassando integralmente os valores referente ao fundo de previdência dos servidores de Cubatão, agindo ilegalmente conforme artigo 43 da Lei 3.039/2005".

A primeira comissão é formada pelo vereador Severino Tarcício (PSB), o Doda, que será o presidente, além do relator Ademário da Silva (PSDB) e Fábio Moura (PMDB) será o membro.

Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email