sexta-feira, 10 de junho de 2016

Maceió/AL - Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió(Iprev) elege nova diretoria


Maceió/AL - Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió(Iprev) elege nova diretoria

Os membros do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió reuniram-se segunda-feira (6) para eleger o Presidente do Conselho e o membro que irá representá-los no Comitê de Investimentos. Por aclamação, foram eleitos os conselheiros Valdo França e Fábio Henrique Soares, respectivamente, como presidente do conselho e representante do conselho no Comitê de Investimentos.

O Conselho Fiscal é um órgão de fiscalização da gestão do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió, composto por dois representantes designados pelo Poder Executivo, um pelo Poder Legislativo, um representante escolhido entre os servidores ativos e outro escolhido pelos servidores aposentados.

Integram o Conselho Fiscal, como membros titulares, Diogo Silva Coutinho, atual secretário de Controle Interno; Valdo França, economista e servidor efetivo; João Lis Pessoal, economista e representante do Poder Legislativo; Fábio Henrique Lima Soares, servidor efetivo; e Sidney Lopes, servidor efetivo e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Outros temas foram tratados, como a deliberação de que as reuniões serão mensais, tendo sido aprovados as datas e horários de todas as reuniões ordinárias do conselho para o exercício de 2016. Norteado pelo princípio da transparência, o colegiado aprovou a publicação do calendário de reuniões no Diário Oficial do Município.

A diretora-presidente do Iprev, Fabiana Tolêdo, participou da abertura da reunião do conselho. Ela entregou aos conselheiros cópia da lei que reorganizou o Iprev-Maceio, o decreto que regulamentou o Comitê de Investimentos e disponibilizou toda a estrutura do Iprev-Maceió para apoiar a atuação do conselho fiscal, órgão fundamental à transparência das ações do instituto.

Fabiana falou ainda sobre a necessidade de aprimoramento de todos os envolvidos no processo, diante das mudanças relacionadas à Previdência e das especificidades do tema relacionado ao Regime Próprio de Previdência Social – RPPS. Ela informou que cursos, eventos e visitas técnicas estão no planejamento do instituto para que os servidores possam se qualificar e se atualizar sobre previdência. Ainda este mês, os conselheiros devem participar do curso de contabilidade aplicada aos RPPS e de curso preparatório para certificação de conhecimentos em atividades de investimentos no mercado financeiro – CPA10.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email