quinta-feira, 16 de junho de 2016

Maceió/AL - O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió participa de Congresso Nacional sobre Previdência

Maceió/AL - O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió participa de Congresso Nacional sobre Previdência

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió tem como um dos pilares da atual gestão a disseminação da cultura previdenciária, por meio de ações continuadas de especialização de seus servidores e promoção da interação entre toda a rede de relacionamento que envolve a Previdência Social. Esta semana,

Esta semana, o Iprev Maceió participa do 50º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Social (Abipem), em Foz do Iguaçu (PR). A proposta do evento é discutir temas polêmicos e situações controversas, compartilhar experiências dos diversos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS – existentes no País, além de buscar soluções para a melhoria da gestão dos RPPS.

A diretora-presidente do Instituto, Fabiana Toledo, afirma que os painéis do Congresso comprovam que os desafios enfrentados pelo RPPS Maceió são similares aos dos RPPS em todo o País e o ambiente proposto pelo Congresso permite e incentiva a troca de experiências e soluções. “Compartilhamos com os demais participantes as boas práticas adotadas pelo Iprev-Maceió, assim como ouvimos o que está se fazendo nos demais RPPS em todo o País, voltamos com muitas informações e ideias de melhorias a serem propostas, implementadas e compartilhadas com toda a equipe que compõe o Iprev-Maceió”, afirma Fabiana.

Foram também ao Congresso Ana Carla, técnica previdenciária e diretora de Previdência e Adler, técnico previdenciário e coordenador de Benefícios. Os servidores participaram ativamente dos painéis, ouviram propostas de produtos e serviços específicos para os RPPS dos fornecedores presentes, trocaram informações e experiências com colegas de outros RPPS.

Segundo Ana Carla, a participação do instituto nestes eventos traz benefícios imensuráveis para a melhoria continuada da Previdência Municipal. “Os assuntos tratados são enriquecedores e as relações institucionais estabelecidas são importantíssimas”, comenta.  Para  ela, várias ideias trabalhadas por outros RPPS podem ser adaptadas à realidade de Maceió, melhorando alguns pontos de fluxos e documentos utilizados nas concessões de benefícios.

Também participam do evento os diretores-presidentes de três RPPS de municípios alagoanos. Representantes dos municípios de Messias, Coruripe e Arapiraca participarão de uma reunião, na última semana de junho, a ser realizada no Iprev-Maceió, para tratar sobre operacionalização de cruzamento de informações das bases de dados dos institutos para promoção de uma auditoria sistematizada.

O Congresso será encerrado nesta sexta (17). Mais informações podem ser vistas no site oficial.

Ascom Iprev

Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

                          

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email