quinta-feira, 16 de junho de 2016

Piauí: Servidores participam de capacitação para implantação do Sisprev Web

Piauí: Servidores participam de capacitação para implantação do Sisprev Web
O treinamento personalizado contempla conhecimentos sobre abertura e manipulação de processos, com visitas aos diversos órgãos do Estado.

Paulo Pincel

Vários órgãos do Executivo e de outros poderes, como Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE) já concluíram o treinamento de servidores para utilização do sistema Sisprev Web, um software desenvolvido para atender aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de pequeno, médio e grande porte, proporcionando maior eficiência na concessão de benefícios previdenciários e na gestão integrada entre os usuários.

Depois da apresentação do Sisprev Web, em encontro realizado no dia 6 de junho, na Escola Fazendária, em Teresina, reunindo os vários setores da administração estadual e contando com a participação de servidores de secretarias, autarquias e fundações, os consultores da Agenda Assessoria, responsável pelo desenvolvimento, implantação e execução do programa, iniciaram o treinamento personalizado sobre abertura e manipulação de processos, com visitas aos diversos órgãos do Estado.

Já foram realizados treinamentos nos seguintes órgãos: SeadPrev, Sefaz, Sesapi, Seduc, Seplan, Seinfra, Sejus, Emater, Cepro, Uespi, PM-PI, CGE e PGE. “O sistema está pronto para ser executado, inclusive já estamos homologando processos via Sisprev Web. Concluído o treinamento, vamos começar a utilizar o sistema de maneira definitiva, como foi acordado com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev).

O gerente de Projetos, Herick Monaco, explica que o processo virtual em implantação no Piauí vai agilizar a realização de perícia médica com controle de agendamento e laudo médico pericial, inclusive com certificação digital; reserva de cotas para os processos de pensão por morte; apuração de cálculo dos benefícios; reajuste com distinção precisa entre os benefícios com ou sem paridade.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email