sexta-feira, 29 de julho de 2016

TCE-PI realiza Seminário de Formação de Controladores Sociais em Uruçuí

TCE-PI realiza Seminário de Formação de Controladores Sociais em Uruçuí

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), em Uruçuí (450 quilômetros ao sul de Teresina), a 31ª edição do Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante. O evento é realizado pela Escola de Gestão e Controle (EGC) do TCE-PI, e compreende um conjunto de palestras e minicursos que objetivam qualificar gestores públicos e formar cidadãos e representantes da sociedade civil para o controle social da administração pública.

A abertura ocorreu na noite de quinta-feira, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) de Uruçuí. O presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, disse que o objetivo do seminário é contribuir para a boa gestão pública por meio da capacitação de prefeitos, secretários e outros gestores públicos, e também oferecer ferramentas para a sociedade denunciar irregularidades e cobrar serviços mais eficientes. Participaram da solenidade o vice-presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, a conselheira Lílian Martins, servidores do TCE e representantes de órgãos parceiros.

Estiveram presentes ainda a prefeita Renata Araújo, o deputado estadual Zé Santana, o promotor de Justiça Gerson Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores de Uruçuí, Silton Miranda, a vereadora Tânia Fianco, representantes sindicais e outras autoridades. Os prefeitos Agamenon Franco, de Ribeiro Gonçalves; João Batista Cavalcante, de Antonio Almeida; e Ozires Castro, de Baixa Grande do Ribeiro, além de representantes de Marcos Parente e outros municípios vizinhos, também prestigiaram o evento.

À solenidade de abertura seguiram-se palestras sobre Fortalecimento do Controle Social e Cidadania, proferida pela conselheira Lílian Martins; Regime Próprio de Previdência, pelo auditor de controle externo Alex Sertão; e Gestão e Governança: o que é ser um bom governante, pelo auditor de controle externo José Inaldo de Oliveira, seguidas de debate com os participantes. O seminário teve ainda minicursos sobre licitações e contratos, processo administrativo e tributário, a importância dos conselhos tutelares, legislação eleitoral, cadastro WEB e outros temas, todos eles realizados nesta sexta-feira (29), no Centro de Educação Profissional de Tempo Integral Maria Pires Lima.

Os minicursos foram ministrados por técnicos do TCE-PI e de entidades e órgãos parceiros, como Sebrae-PI (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí) e APPM (Associação Piauiense de Municípios).


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email