quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Acre: Servidores do Iapen iniciam luta por aposentadoria especial

Acre: Servidores do Iapen iniciam luta por aposentadoria especial

Cerca de 25 agentes, motoristas, assistentes sociais e outros profissionais do quadro de servidores do Iapen estiveram discutindo o direito à aposentadoria especial com o deputado Heitor Júnior, presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleac (Assembleia Legislativa do Acre).  Os servidores querem isonomia com outras categorias do Estado contempladas com o benefício, como os policiais.

De acordo com José Janes, presidente da Associação dos Servidores do Iapen (Asspen), a rotina de trabalho e a escala de plantões nos estabelecimentos penitenciários é tão desgastante e estressante como as atividades policiais. “E é ainda mais periculosa , pois os agentes vivem em contato diário com os detentos”, avalia Janes.

Janes informou que na reunião com Heitor Junior ficou decidido que os agentes vão organizar uma comissão reunindo representantes de todas as categorias de cada uma das unidades prisionais para a elaboração do projeto de lei que será, em seguida, apreciado e adaptado pelo gabinete do deputado. “Até dezembro deveremos estar com este trabalho concluído para que entre na pauta da Assembleia no início do próximo ano legislativo”, informa Janes.

De acordo com ele,   o documento mostrará que a atividade é tão estressante que  muitos agentes estão em casa, incapacitado para o trabalho e tomando medicamentos controlados, ou estão atuando em serviços administrativos desfalcando o quadro de agentes para a guarda e escolta dos presos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email