domingo, 21 de agosto de 2016

Alagoas Previdência adquire edifício Palmares por meio de compensação previdenciária

Alagoas Previdência adquire edifício Palmares por meio de compensação previdenciária
Acordo foi um acerto de contas entre o INSS e a autarquia alagoana, já que existe uma dívida que vai ser quitada, em parte, com a aquisição do imóvel
Interesse da Alagoas Previdência pelo imóvel veio por meio de amortização do déficit atuarialFoto: Laura Pedrosa
Texto de Lílian Tourinho

A Alagoas Previdência, por meio de um processo de compensação previdenciária, está adquirindo o Edifício Palmares, no Centro, com área de 8.615 m². O prédio pertence ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, o acordo foi um acerto de contas entre o INSS e a autarquia alagoana, já que existe uma dívida que vai ser quitada, em parte, com a aquisição do imóvel (avaliado em R$ 5,4 milhões).

Com o ato de desfazimento do imóvel, pelo INSS, a transação foi publicada no Diário Oficial da União, do dia 12 de agosto de 2016. Agora, está na fase de homologação, depois segue a elaboração da escritura e entrega oficial a Alagoas Previdência.

O processo de negociação está em andamento desde o início do ano com o envio de um ofício ao INSS, manifestando o interesse da Alagoas Previdência pelo imóvel, por meio de amortização do déficit atuarial.

“O Estado de Alagoas ganha com a aquisição, e já iniciamos a elaboração de projetos para viabilizar a reforma”, disse o presidente.

Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email