quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Alagoas Previdência ganha profissional de referência na área de Ciências Atuariais

Alagoas Previdência ganha profissional de referência na área de Ciências Atuariais
atuário Guilherme Schüler é o novo assessor especial da Presidência da autarquia

Texto de Lílian Tourinho

A Alagoas Previdência ganha uma referência na área de Ciências Atuariais. Trata-se do gaúcho Guilherme Schüler, o novo assessor especial da Presidência da autarquia. Atuário graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), exerceu o cargo de assessor especial de Atuária no Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), de fevereiro de 2014 a julho de 2016.

Antes, Guilherme foi assistente técnico na Fundação Companhia de Energia Elétrica Estadual de Seguridade Social do Rio Grande do Sul (RS) e assessor técnico no Departamento de Perícias Atuariais da Atuária Brasil Assessoria, Consultoria e Auditoria Atuarial, também no RS.

Na Alagoas Previdência, o atuário irá desenvolver, com a Presidência, ações estratégicas e estudos para a gestão de riscos de curto e longo prazos, no contexto de avaliar e mensurar os benefícios concedidos pelo regime próprio dos servidores públicos do Estado de Alagoas.

A Atuária é pouco conhecida pela população, mas de suma importância para que o custo da previdência seja conhecido por todos.

Para o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, com a vinda do profissional habilitado em atuária, o Estado de Alagoas, bem como toda a região Nordeste, ganha muito, em razão do baixo número de profissionais dessa área tão específica.

“O atuário é indispensável para o êxito de uma instituição previdenciária, principalmente nas áreas que exige conhecimento em aplicações matemáticas, estatísticas e probabilidades. Isto implica numa evolução na mensuração e administração dos riscos, o que trará mais benefícios para todos os segurados e a sociedade em geral”, disse Roberto Santos.

Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email