terça-feira, 16 de agosto de 2016

Amazonas: Amazonprev prorroga para o dia 31 o prazo para Recadastramento

Amazonas: Amazonprev prorroga para o dia 31 o prazo para Recadastramento

A Fundação AMAZONPREV prorrogou para até o dia 31.08.2016 o prazo para recadastramento dos aposentados e pensionistas que estão pendentes de recadastramento desde 2015.

Os segurados que não atualizarem os dados até a data mencionada, terão o benefício suspenso a partir do mês de setembro de 2016 até a regularização do cadastro obedecendo os critérios do sistema de fechamento da folha e pagamento do Governo do Estado. 

A atualização cadastral deve ser feita anualmente no mês de aniversário do segurado e tem como objetivo garantir a manutenção do pagamento dos benefícios e de evitar fraudes ao sistema (Lei nº 30/2001).

Art. 87A - “É obrigatório o recadastramento dos servidores inativos e pensionistas, de toda Administração Estado, incluído os reformados e da reserva remunerada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado, que deverá ser feito, anualmente, no mês de aniversários do beneficiário”.
§ 1º “O não comparecimento acarretará a suspensão do pagamento do benefício”.

ONDE FAZER O RECADASTRAMENTO

Na capital, a atualização deve ser feita na sede da Amazonprev, no horário das 8h às 13h.

Os segurados residentes no interior devem fazer a atualização na Unidade Distrital da SEDUC de seus municípios. Os residentes em outros Estados devem acessar o site da Amazonprev (www.amazonprev.am.gov.br) no item Serviços/Recadastramento, imprimir e preencher o formulário de recadastramento, reconhecer em Cartório e enviar pelos Correios para o endereço Av. Visconde de Porto Alegre, 486 Centro, Cep. 69010-125.

Os segurados que não tiverem condições de comparecer a Amazonprev por dificuldade de locomoção ou doença podem agendar a visita dos agentes do PROPAC através do telefone 3627.3400/3421. Estes agentes estarão identificados com crachá personalizados da Amazonprev com o nome e foto. No momento da visita, os segurados precisam apresentar identidade, CPF e comprovante de residência originais para confirmação dos dados. 

O recadastramento feito por Procuradores, além da documentação do segurado, é necessário apresentar procuração registrada em Cartório com prazo de validade de seis meses. 



Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email