quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cabo de Santo Agostinho/PE - Cabo sedia eventos sobre previdência de servidores públicos

Cabo de Santo Agostinho/PE - Cabo sedia eventos sobre previdência de servidores públicos

O Instituto de Previdência dos Servidores do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev), visando à transparência da gestão, realizou na noite dessa quarta-feira (17/08) a abertura da 6° Conferência Municipal de Previdência. O evento acontece até esta sexta-feira (19) no Hotel Canarius D’Gaibu. Simultaneamente, acontecem o 10º Encontro Estadual da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP) e o 3º Encontro Regional do Nordeste do RPPS, com a participação de servidores efetivos, estaduais e regionais de vários estados.

Com o tema “Conferência: Modelo Norteador das Boas Práticas de Gestão dos RPPSs”, o evento tem o objetivo de acompanhar e avaliar a formulação e implementação da política previdenciária municipal; avaliar o desempenho do sistema previdenciário, em especial as condições de sua viabilidade e os investimentos realizados para o seu custeio; e formular propostas para o aperfeiçoamento normativo do sistema de previdência municipal e do seu gerenciamento.

Na abertura da solenidade, a diretora-presidente do CaboPrev, Célia Verônica, ressaltou a importância de realizar a conferência mais uma vez. “A conferência é um processo de democracia e de cidadania que serve para avaliar o que vem sendo feito pelo órgão”, explicou.

De acordo com o secretário Municipal de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, que na ocasião representou o prefeito Vado da Farmácia, “eventos como esses consistem em incríveis oportunidades para que os profissionais interessados na gestão de regimes próprio de previdência possam trocar experiências, aprofundar discussões e fomentar a disseminação de boas práticas de gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social”, destacou.

O vice-presidente da Aneprem e membro do Conselho Nacional de Previdência, Heliomar Santos, parabenizou o município pela iniciativa. “Temos visto o esforço do município, em relação à conferência, em trazer a disseminação da cultura previdenciária, pois a cada dia tem se tornado mais importante”, enfatizou.

Entre os presentes também estavam os secretários Michel Sued (Finanças e Arrecadação), Carlos Sinésio (Comunicação Social) e Rinaldo da Costa (Cultura e Lazer), além do gerente de Administração Tributária do município, Joelson Oliveira e representantes da AMUPE, UVP, Aneprem, APEPP, do Governo do Estado e do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE).

Texto: Thays Lorena – Secom/Cabo
Fotos Randy Augusto

Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email