quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Compensação previdenciária é um dos temas da reunião de governadores

Compensação previdenciária é um dos temas da reunião de governadores

A presidente da Goiasprev, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, apresentará aos participantes da 4ª Reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central dados sobre a compensação previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS). O evento, promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, na cidade de Bonito/MS, e faz parte da programação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.

Para esta edição, foram confirmadas as presenças do Ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (presidente do BrC), do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; do Mato Grosso, Pedro Taques; do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; do Tocantins, Marcelo Miranda; de Rondônia, Confúcio Moura. Participarão também, secretários e técnicos desses governos, convidados a expor sobre diferentes temas de seus estados.

Segundo a presidente, o convite para as apresentações sobre a compensação previdenciária dos RPPS, feito pelo governador Marconi Perillo, se deve à atenção que o setor tem recebido na previdência do Estado. “ Ao assumirmos a previdência dos servidores públicos do Estado de Goiás, constatamos a necessidade de concentrarmos esforços para regularizar a compensação previdenciária entre o Regime Próprio do nosso Estado (RPPS) e o Regime Geral (INSS). Com o apoio do governo, conseguimos montar uma equipe técnica, com servidores da instituição, para fazer o levantamento dessa compensação que segundo os cálculos, nos dá atualmente, uma expectativa de recebimento em torno de R$ 400 milhões”, finaliza Marlene.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email