sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Itabela/BA - Vereador encaminha Requerimento de convocação de camisões para discutir Regime Próprio de Previdência dos Servidores de Itabela

Itabela/BA - Vereador encaminha Requerimento de convocação de camisões para discutir Regime Próprio de Previdência dos Servidores de Itabela

Apesar da polêmica e mesmo diante das manifestações contrárias dos servidores públicos municipais ao sistema de Regime Próprio de  Previdência  no Município de Itabela (CAPREMI), os órgão competentes tem feito pouco em prol do assunto. Diante da manifestação contraria dos servidores ao sistema, o vereador Alencar da Rádio vem se empenhado a aprovar a mudança do sistema.

Para o Vereador, em reunião Ordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 04, a uma necessidade da extinção do Regime Próprio e a implantação do Regime Geral de Previdência Social - RGPS – na cidade. Apesar de toda a mobilização em torno do assunto e o sistema municipalista desagradar à maioria do funcionalismo a discursarão em torno do assunto vem sendo adiado.

O vereador que desde 2013  vem declarando contrário ao sistema, enviou nesta quinta-feira (04/08) um requerimento de nº 009/2016 solicitando uma reunião com o Procurador do Munícipio, a Diretora da Caixa de Previdência do Município de Itabela (CAPREMI), APLB Sindicato,SINSPOR  e titulares da secretarias de Administração , Saúde e Educação.

Esta comissão foi formada para analisar a Caixa de Previdência do Município de Itabela (CAPREMI), que na opinião do vereador, não  garantem a segurança do funcionalismo. O grupo foi assessorado por um Atuário que presta serviços a muitos municípios tanto na criação como na extinção do sistema previdenciário dos municípios, Professor da PUC - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Marcelo N Soares.

Para o vereador, a municipalização da Previdência seria uma boa coisa e trazeria vários benefícios, inclusive, o de livrar o funcionalismo do fator previdenciário caso os gestores cumprisse com suas obrigações. “Diante da situação, continuo com meu posicionamento completamente oposto à administração municipal ao sistema previdenciário”, declarou.
O vereador pede adesão do Regime Geral de Previdência e a Extinção do Regime de Previdência Municipal e transferência para o INSS.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email