quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Mato Grosso do Sul: Escoex realiza “1º Encontro de Práticas de Gestão dos RPPS em Mato Grosso do Sul” no TCE-MS

Mato Grosso do Sul: Escoex realiza “1º Encontro de Práticas de Gestão dos RPPS em Mato Grosso do Sul” no TCE-MS

 A Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul (TCE-MS), abre as inscrições para o “1º Encontro de Práticas de Gestão dos RPPS em Mato Grosso do Sul”. O curso que está dividido em quatro módulos terá início no dia 08/08 (1º Módulo); dia 15/08 (2º Módulo); 22/08 (3º Módulo) e no dia 29/08 (4º Módulo).


O curso será ministrado pelas Auditoras do Controle Externo do TCE-MS, Joseli Pereira Macedo Rezende e Mariana Leal Capillé, no período vespertino, no Plenário Conselheira Celina Martins Jallad do TCE/MS e, contará com a participação de convidados que farão relatos de experiências na elaboração dos RPPS, em seus municípios. O objetivo desse encontro é promover o debate da gestão dos Regimes Próprios do Mato Grosso do Sul (RPPS) e, será direcionado aos servidores do TCE/MS e jurisdicionados.

Módulos

1º - Início dia 08/08, das 12:30h até 17:30h, com carga horária de 5h/aula. Será voltado para os RPPS do Estado e debaterá assuntos como aspectos legais para criação, gestão de recursos, aplicação financeira, formas de custeio, equilíbrio financeiro e atuarial e contabilidade dos regimes próprios.

2º - Dia 15/08, das 12:30h até 17:30h, carga horária de 5h/aula. Abordará a Utilização dos recursos previdenciários; Politica de Investimentos. Debaterá assuntos referentes à politica de investimento com ênfase nas aplicações do RPPS (Legislação aplicável a Politica de Investimentos; Investimentos voltados ao RPPS).

3º - Dia 22/08, das 12:30h até 17:30h, carga horária de 5h/aula. O tema será voltado para Despesas Administrativas e
Contabilidade voltada aos Regimes Próprios. Abordará assuntos referentes à utilização e aplicação dos recursos previdenciários tendo como parâmetro a legislação pertinente e abordar aspectos relacionados às demonstrações contábeis.

4º - Dia 29/08, das 12:30h até 17:30h, carga horária de 5h/aula. Neste último módulo será abordada a questão do “Equilíbrio financeiro e cálculo atuarial”. Serão debatidos assuntos referentes ao equilíbrio financeiro e atuarial, a segregação de massa, avaliação atuarial e aos parcelamentos tendo como parâmetro a legislação pertinente.

Mariana Leal Capillé: Assessora de Auditora do Corpo Especial- GAB. Conselheira Substituta Patrícia Sarmento dos Santos. Bacharel em Direito. Pós-graduada em Gestão Pública Municipal pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Possui curso de Gestão Previdenciária e para a Certificação da ANBIMA – CPA 10. Participou do Seminário Nacional de Controle Externo dos RPPS realizado pelo TCE/SP. É graduanda em Ciências Contábeis.

Joseli Pereira Macedo Rezende: Auditora de Controle Externo - GAB. Conselheira Substituta Patrícia Sarmento dos Santos. Formada em Comunicação Social, habilitação em jornalismo pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e pós-graduada em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal pela UNINTER. Possui curso de Gestão Previdenciária e para Certificação da ANBIMA – CPA 10. Participou do Seminário Nacional de Controle Externo dos RPPS realizado pelo TCE/SP. É graduanda em Ciências Contábeis.

Inscrições clique aqui.


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email