quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Paulo Paim: Previdência seria superavitária se governo cobrasse os devedores

Paulo Paim: Previdência seria superavitária se governo cobrasse os devedores
  

O senador Paulo Paim (PT-RS) citou artigo em que ele e o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Vilson Antônio Romero, mostram "a farsa que é o discurso de que a Previdência Social é deficitária".

Paulo Paim afirmou que basta o governo cobrar as dívidas tributárias de grandes devedores para sanear as contas públicas. O senador disse que a seguridade, que abrange saúde, assistência e previdência, seria superavitária com a cobrança dessas dívidas.

- É mais de um trilhão e meio de [de reais] de dívida atualizada, que é só ir para cima e cobrar - disse o senador.

Paulo Paim ainda criticou a terceirização da mão-de-obra no país, que ele considera prejudicial aos trabalhadores. Um exemplo disso aconteceu, segundo ele, dentro do Senado. Uma empresa prestadora de serviço, disse o senador, fechou as portas e não pagou os direitos devidos aos funcionários. E essa dívida, segundo Paulo Paim, vai ser paga pelo Senado, por força de lei.

Paulo Paim relatou ainda ter recebido de presente dois livros. Em um deles, o advogado José Orlando Schafer escreve sobre o direito do trabalho e a flexibilização.

A outra obra, intitulada Resistência ao Golpe de 2016, publicada pelo Instituto de Defesa da Classe Trabalhadora e organizada por Gisele Cittadino, Carol Proner e outros autores, traz relatos de especialistas de diversas áreas que mostram não haver qualquer crime que fundamente o pedido de impeachment da presidente  afastada, Dilma Rousseff.

Agência Senado


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email