sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Piauí: Emgerpi avalia imóveis pertencentes ao Estado

Piauí: Emgerpi avalia imóveis pertencentes ao Estado
Adriana Carvalho

O governador Wellington Dias solicitou que a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) avalie quanto valem os imóveis que as secretarias de Educação (Seduc) e de Saúde (Sesapi) possuem na capital e no interior. O cheve do executivo estadual sancionou a Lei nº 6.776, de 18 de março de 2016 e, conforme o Decreto Estadual nº 16.570/2016, a Equipe Técnica da Diretoria de Regularização Patrimonial Imobiliária da Emgerpi ficará responsável por todas as avaliações.

A Lei autoriza que os valores contabilizados poderão ser usados como lastro para o Fundo de Previdência do Estado do Piauí.

Nesta quarta-feira (24), a Emgerpi entregou para a Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev) a primeira relação de imóveis, na qual foram avaliados 26 imóveis da Seduc, sendo que o valor total dos bens avaliados ultrapassa R$ 101 milhões.

Segundo o diretor presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, esta ação possui dois objetivos: o primeiro é ter o real valor dos bens imóveis que o Estado possui, e o segundo é monetizar contabilmente, através destas avaliações, os imóveis que pertencem ao Fundo Financeiro do Regime Próprio de Previdência do Estado do Piauí.

Para o assessor técnico da Emgerpi e um dos responsáveis pelas avaliações, José Carlos Nogueira, a meta da Empresa agora édar continuidade aos trabalhos para que todos os imóveis que pertencem ao Estado sejam avaliados. “Estas avaliações certamente ajudarão o governo aperfeiçoar o balanço do Estado e gerar recursos para a Previdência”, declarou Nogueira.

Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email