quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Piauí: Franzé Silva recebe Medalha Conselheiro Saraiva

Piauí: Franzé Silva recebe Medalha Conselheiro Saraiva
O secretário de Estado da Administração e Previdência recebeu a homenagem em solenidade realizada no Theatro 4 de Setembro.

Eli Lopes

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, foi um dos homenageados, nessa terça-feira (16), com a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, em solenidade realizada no Theatro 4 de Setembro. A medalha foi instituída pelo decreto 684, de 16 de agosto de 1985, e alterada pela lei nº 1.473, de 17 de julho de 1990. Pelo decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus, que são eles: “Grau Grande Oficial – Ouro”, “Grau Oficial – Prata”, “Grau Cavalheiro – Bronze”.

A medalha é também uma forma de homenagear o fundador da cidade, José Antônio Saraiva, que transferiu a capital do Piauí de Oeiras para a Vila do Poti, em 1852, denominando-a depois Teresina, em homenagem à imperatriz Teresa Cristina, esposa do imperador D. Pedro II.

Francisco José Alves da Silva, o Franzé, nasceu em Buriti dos Lopes/PI, filho do lavrador Manoel Damião e da lavadeira de roupas Joana Alves. Pai de quatro filhos, formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI); militou no movimento estudantil; servidor público e auditor fiscal da Prefeitura de Teresina; especialista em Contabilidade Tributária. Franzé exerceu funções nas secretarias de Estado da Educação e Fazenda, antes de se tornar secretário da Administração e Previdência.

Franzé Silva já foi superintendente de Despesas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e superintendente de Gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Como militante político, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 1985 e, antes disso, foi presidente do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da UFPI, participou da Pastoral da Juventude do Meio Popular e do Movimento Estudantil Secundarista.

Para Franzé, receber a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva é uma grande honraria e um reconhecimento pelo trabalho e grande amor por essa cidade. “Tenho muito orgulho e sou teresinense de coração. Amo essa cidade”, diz o gestor.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email



Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email