terça-feira, 30 de agosto de 2016

Roraima: Aposentado de RR tenta atear fogo em prédio do Instituto de Previdência

Roraima: Aposentado de RR tenta atear fogo em prédio do Instituto de Previdência
Diretor do instituto disse que professor estava descontente com benefício.
Caso ocorreu nesta terça (30) e será investigado pela DGH da Polícia Civil.
Inaê Brandão
Do G1 RR

Professor aposentado tentou atear fogo no prério do Iper (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)

Um professor aposentado, de 57 anos, tentou atear fogo no prédio do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) na manhã desta terça-feira (30). Segundo o presidente do instituto Ronaldo Marcílio, o homem dizia estar descontente com o valor recebido de aposentadoria. Ninguém ficou ferido.

Marcílio explicou que o homem é aposentado e que um laudo emitido pela junta médica do estado aponta que ele sofre com alto grau de esquizofrenia.

"O laudo médico dele aponta que ele sofre com esquizofrenia em alto grau e ele estava reclamando do valor da aposentadoria. Entretanto, esse valor não depende do Iper. Ele é calculado com base no laudo que é feito pela junta médica", explicou Marcílio. O valor do benefício não foi informado.

A tentativa de incêndio começou por volta das 9h30, quando o aposentado entrou no prédio com um galão de gasolina e se dirigiu à sala da assessoria jurídica do órgão.

Servidores relataram que ele começou a despejar a gasolina por debaixo da porta da assessoria quando uma mulher que trabalha no local viu.

"A servidora empurrou ele e gritou por ajuda. Outro funcionário tentou segurá-lo e tomou o isqueiro, mas ele ainda estava com fósforo e uma faca. Mais pessoas chegaram e conseguiram controlar a situação", contou Gustavo Abreu, servidor do instituto.

A Polícia Militar foi acionada. O caso foi registrado na Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil, onde o aposentado está sendo ouvido e flagranteado no início da tarde desta terça, segundo a delegada Mírian Di Manso.

Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email