quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Roraima: Aposentado que tentou atear fogo no prédio do Instituto de Previdência do Estado queria matar advogado

Roraima: Aposentado que tentou atear fogo no prédio do  Instituto de Previdência do Estado queria matar advogado
Professor estava insatisfeito com o valor do salário da aposentadoria.
Ele foi atuado por tentativa de homicídio qualificado na DGH.
Valéria Oliveira
Do G1 RR

Professor aposentado tentou atear fogo no prédio do Iper (Foto: Inaê Brandão/G1)

A intenção do professor aposentado, de 57 anos, que tentou atear fogo no prédio do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) nesta terça-feira (30) era matar o advogado que responde pela assessoria jurídica do órgão, segundo informou a Polícia Civil.

O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado na Delegacia Geral de Homicídio. Em depoimento à polícia, ele se disse insatisfeito com o valor do salário que receberia na aposentadoria e atribuiu a culpa ao assessor jurídio.

"Ele chegou a recorrer, mas teve o pedido final indeferido e como o parecer final é assinado pelo assessor jurídico ele decidiu matar o advogado. Ele só conseguiu porque as testemunhas que estavam presentes o imobilizaram. Foi necessária a força de três homens para contê-lo", disse a delegada Mirian De Manso, que atuou no caso junto com as delegadas Elisa Mendonça e Francielene Hoffmann.

Ainda conforme a delegada, o propósito do professor aposentado era se suicidar depois de matar o advogado.

Segundo o presidente do Iper Ronaldo Marcílio, o aposentado tem um laudo emitido pela junta médica do estado aponta que ele sofre com alto grau de esquizofrenia.

A tentativa de incêndio ocorreu na manhã desta segunda, quando o aposentado entrou no prédio com um galão de gasolina e se dirigiu à sala da assessoria jurídica do órgão.

Servidores relataram que ele começou a despejar a gasolina por debaixo da porta da assessoria quando uma mulher que trabalha no local viu a ação.

Com ele foram apreendidos uma faca, dois isqueiros, uma caixa de fósforo, um galão com 20 litros de gasolina e uma garrafa pet cheia de combustível. Conforme a delegado, o aposentado deve ser apresentado à Justiça na audiência de custódia prevista para ocorrer na quarta (31).

Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email