sexta-feira, 12 de agosto de 2016

RPPS: Reunião do Conaprev é encerrada com debate sobre a reforma da previdência

RPPS: Reunião do Conaprev é encerrada com debate sobre a reforma da previdência

Secretário Marcelo Caetano participou do evento, nesta sexta-feira (12), em Palmas (TO)

O Secretário de Previdência Marcelo Caetano fala durante reunião do Conaprev. FOTO: Morgana Taíse Gomes Farias/Igeprev (TO)

De Palmas (TO) – “A Previdência é uma questão do futuro, mas a reforma é um questão do presente”. A afirmação foi feita pelo secretário de Previdência, Marcelo Caetano, ao abrir o debate sobre o tema, que encerrou nesta sexta-feira (12), em Palmas (TO), a 57ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) – que trata dos servidores públicos.

No evento, Caetano ouviu relatos sobre as dificuldades, observadas em todas as unidades da federação, quanto ao pagamento das aposentadorias e pensões. Os representantes estaduais pediram apoio do governo federal para enfrentar os problemas, incluindo medidas na reforma que vem sendo proposta. E fizeram diversas sugestões relativas ao teto previdenciário, paridade entre ativos e inativos, e aposentadorias especiais, entre outros assuntos.

O Conaprev, além da reforma da previdência, debateu a reforma administrativa (Medida Provisória nº 726) e temas como o “Pagamento de Compensação Previdenciária com Imóveis do Fundo do Regime Geral da Previdência Social”; “Censo Previdenciário”; “A Importância do eSocial para o Sistema Integrado de Dados dos Servidores Públicos e a Gestão dos RPPS”. Também foi apresentado um estudo de caso pelo Instituto de Previdência dos Servidores de Sergipe, que mostrou a realidade enfrentada pelo estado de desequilíbrio nas contas públicas.


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email