terça-feira, 30 de agosto de 2016

Tocantins: Igeprev realiza capacitação de servidores para uso de Sistema Virtual de Previdência


Tocantins: Igeprev realiza capacitação de servidores para uso de Sistema Virtual de Previdência

Para dar mais celeridade e facilitar a concessão de benefícios previdenciários, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO) está realizando através da Agenda Assessoria, empresa responsável pela implantação e manutenção do Sistema, uma capacitação de seus servidores para o uso do novo Sistema Virtual de Previdência no Estado.

Os servidores do Instituto participarão durante os meses de setembro e outubro de treinamento e capacitação para operacionalizar o novo sistema, que proporcionará maior eficiência e segurança na concessão de benefícios previdenciários – aposentadorias e pensões; gestão de folha de pagamento, aplicações financeiras; processos de administração interna do Igeprev e o Portal do Segurado na internet.

A implantação do Sistema de Gestão de Regime Próprio de Previdenciária Social (Sisprev Web) está prevista para ocorrer ainda nesse segundo semestre de 2016. O software tem como objetivo proporcionar mais eficiência e gerenciamento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

“O intuito dessa nova ferramenta é agilizar os processos previdenciários, de administração cadastral, simulação e concessão de benefícios e folha de benefícios dos segurados com maior confiabilidade das informações. O SISPREV WEB vai oferecer todos os procedimentos on line, desde o recebimento do processo no protocolo à concessão do benefício”, ressalta o gerente de Tecnologia da Informação do órgão, Cleverson Caminha.

O gerente de Projetos Adriano Antônio da Silva, explica que “o processo virtual previdenciário em implantação no Tocantins vai agilizar as etapas da concessão de benefícios previdenciários; reserva de cotas para os processos de pensão por morte; apuração de cálculo dos benefícios; reajuste com distinção precisa entre os benefícios com ou sem paridade.”

Adriano Silva complementa, "que o objetivo é que após a implantação do sistema de gestão previdenciária SISPREV Web no Estado do Tocantins, todos os processos possam correr de forma virtual. No futuro próximo, a intenção é que todos os benefícios previdenciários concedidos pelo IGEPREV possam iniciar nos Poderes e Órgão de Origem diretamente pelo SISPREV Web, trazendo celeridade a análise do processo, bem como segurança das informações ali contidas. Garantindo ao segurado a tranquilidade na concessão dos benefícios previdenciários”.

 “Quem passa a ganhar com tudo isso é o servidor público do Tocantins. Mais agilidade, segurança, confiabilidade e rapidez no resultado final da concessão dos benefícios. Garantir os direitos previdenciários de cada segurado é nosso dever,” conclui o presidente do Igeprev Jacques Silva.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email