quarta-feira, 29 de março de 2017

Amapá: Justiça do Amapá e AMPREV debatem sistema compensatório de aposentadoria de servidores do TJAP

Amapá: Justiça do Amapá e AMPREV debatem sistema compensatório de aposentadoria de servidores do TJAP

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carlos Tork, reuniu-se com o presidente do Instituto Previdenciário do Estado (AMPREV), Arnaldo Santos Filho, nesta segunda-feira (27), para tratar do sistema compensatório de aposentadoria dos servidores do TJAP. A reunião foi acompanhada por técnicos da AMPREV e pelo Diretor-Geral do TJAP, Veridiano Colares.

Foram retomados os estudos de avaliação do acordo firmado em 2015, entre as duas instituições, sobre o tema. O encontro tratou também das questões relativas aos auxílios temporários pagos aos servidores do Tribunal de Justiça.

O Diretor-Geral do TJAP, Veridiano Colares, explicou que o encontro cumpriu o papel de sanar pontos pendentes e manter o diálogo aberto com o Instituto Previdenciário do Amapá. “É necessário que todos esses aspectos fiquem bem alinhados com a AMPREV, para que não tragam prejuízos para nenhuma das duas instâncias. Vamos buscar soluções para a parte burocrática documental da aposentadoria dos servidores do Judiciário, por exemplo”, pontuou.

Para o presidente da AMPREV, Arnaldo Santos, a reunião foi muito proveitosa. “Formaremos uma comissão de trabalho entre servidores da AMPREV e do TJAP que ficará responsável por encontrar soluções para as pendências existentes. Essa é uma relação necessária, já que a AMPREV é o órgão responsável pela previdência de todos os poderes”, destacou o presidente.

O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Carlos Tork, é membro titular do Conselho Estadual de Previdência (CEP/AMPREV), no biênio 2015-2017, e durante sua fala ressaltou que a decisão da gestão do TJAP é resolver todas as demandas e garantir estabilidade para os processos de seguridade social dos seus servidores.


Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email