quarta-feira, 5 de abril de 2017

Entidade ocupa Tribuna da Câmara para afirmar que previdência não é deficitária


Entidade ocupa Tribuna da Câmara para afirmar que previdência não é deficitária

Acusação é de que governo distorce informações e não recolhe benefício do servidor público

A reforma da Previdência Social é um tema que tem preocupado cada vez mais o cidadão brasileiro. Desta vez, a Tribuna Popular da Câmara Municipal foi espaço de pronunciamento e debate em torno do tema. Valter de Miranda Neto, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (SISPREV), apresentou dados da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), contestando as informações divulgadas pelo governo federal. Segundo esses dados, a Previdência brasileira não seria deficitária, o governo distorce informações e não recolheria a previdência do servidor público federal.

Ao apresentar os números de mais de 33,5 milhões de pessoas que recebem o benefício da Previdência, Miranda demonstrou também que um dos maiores problemas seria a dívida de quase 400 bilhões de reais (R$ 374.904.450.949,04) que grandes contribuintes têm com o sistema previdenciário. “O governo não mexe com os amigos. São grandes bancos, grandes órgãos da imprensa e outros grandes grupos, que devem para a Previdência e o governo não mexe com isso”, disse.

Governo não recolhe contribuição
Afirmou ainda que uma das grandes fontes de financiamento do sistema previdenciário não tem recolhido a contribuição do servidor. “O governo federal não cobra os grandes devedores e esconde da sociedade que também é um dos que não recolhem e devem para a previdência”, disse na Tribuna.

Miranda convidou os vereadores para palestra que ocorrerá na sexta-feira (07), às 19h30, no Auditório da Uniara, com o tema “As mudanças na Previdência Social”. O evento será conduzido pela ANFIP, que demonstrará dados sobre a situação da Previdência Social no Brasil, as mudanças propostas e a influência na vida do cidadão.



Assine aqui gratuitamente o BLOG PREVIDÊNCIA JÁ e receba às atualizações por Email


Print Friendly and PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga o Blog Previdência Já no Facebook

Seguir por email